Sábado, 04 de Dezembro de 2021 Fale Conosco Redação: (45) 9.9934-0761
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quatro Pontes integra comissão de consórcio que vai abrigar mulheres vítimas de violência

Quatro Pontes | 15/10/2021 | 23:29 |
O prefeito de Quatro Pontes, João Laufer, e a secretária de Desenvolvimento Social, primeira-dama Odete Laufer, participaram hoje (15), na Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop), em Cascavel, de reunião que buscou discutir a modelagem de futuro consórcio intermunicipal voltado às pessoas em situação de vulnerabilidade. O assunto foi tratado entre prefeitos e prefeitas da região Oeste do Paraná. 
Inicialmente, o consórcio irá acolher mulheres que sofrem violência doméstica, podendo ser ampliado para outras ações semelhantes, como acolhimento de idosos, portadores de necessidades especiais e outros.
A reunião foi comandada pelo prefeito de Santa Tereza do Oeste e primeiro vice-presidente da Amop, Élio Marciniak (Kabelo), devido à ausência do prefeito de Cascavel e presidente da Amop, Leonaldo Paranhos, que se encontra em missão internacional a Dubai.
Na ocasião, foi criada uma comissão que irá auxiliar nos trâmites legais de implantação do consórcio, composta pelos municípios de Medianeira, Quatro Pontes, Toledo, Céu Azul, Palotina e Cascavel.
A iniciativa da criação do consórcio partiu da Associação das Primeiras-Damas do Oeste do Paraná (Adamop), com apoio do prefeito de Toledo e segundo-vice-presidente da Amop, Beto Lunitti. Sua modelagem será definida nos próximos dias pela comissão, bem como a natureza jurídica, formatação, custeio, convênios e questões burocráticas.

| Fotos: Amop |
PUBLICIDADE
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL
Sonoriza Som Serviços de Som, Luzes e Divulgação 45 99917-7363
Colégio Luterano Rui Barbosa
Sonoriza Som Serviços de Som, Luzes e Divulgação 45 99917-7363
Grafica Marechal - Impressos, Carimbos, Banners, Adesivos
Siga Conecta Oeste no Facebook