Sábado, 04 de Dezembro de 2021 Fale Conosco Redação: (45) 9.9934-0761
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quatro Pontes realiza Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação amanhã

Quatro Pontes | 15/10/2021 | 23:14 |
Os pais de crianças de um ano a adolescentes menores de 15 anos não imunizados ou com esquemas incompletos têm mais uma oportunidade de colocar o cartão de vacina dos filhos em dia. Neste sábado (16), a equipe de vacinação estará mobilizada para o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação. O atendimento será das 09 ao meio-dia e das 13 às 16 horas na Sala de Vacinas, junto ao Centro de Saúde. Os pais ou responsáveis legais devem apresentar o Cartão SUS, documento pessoal e a carteirinha de vacinação da criança ou adolescente.
A Campanha Nacional de Multivacinação 2021, lançada pelo Ministério da Saúde, tem o objetivo de verificar se o cartão de vacina está em dia, garantido a proteção do público-alvo. O Dia D é uma grande oportunidade, principalmente para os pais que não conseguem comparecer na Sala de Vacina nos dias de semana.
Logo, estão sendo disponibilizadas 18 tipos de vacinas, como BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano). Além destas, vacinas HPV, dT (dupla adulto), contra febre amarela, Tríplice Viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada).
A campanha vai durar até o dia 29 deste mês. 

Vacinação Covid-19

Paralelo ao Dia D de Multivacinação, a equipe da Sala de Vacinas estará aplicando doses da vacina contra a Covid-19. A primeira dose estará disponível para pessoas de 18 anos ou mais sem comorbidades, adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiências permanentes e adolescentes de 16 e 17 anos sem comorbidades. 
Também estarão disponíveis segundas doses das marcas Astrazeneca, Coronavac e Pfizer. Lembrando que a segunda dose da Pfizer agora pode ser tomada com 56 dias ou mais após a primeira. As demais é necessário conferir a data marcada na carteirinha de vacinação. 
A dose de reforço ou terceira dose também estará disponível. Ela é para as pessoas imunossuprimidas que tomaram a segunda dose (ou dose única) há pelo menos 28 dias e para os idosos com 60 anos ou mais e profissionais da saúde que completaram o ciclo vacinal há seis meses. 
Para receber o imunizante é preciso apresentar o Cartão SUS, um documento pessoal e a carteira de vacinas. No caso dos adolescentes de 16 e 17 anos sem comorbidades, os mesmos ainda devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis legais. Logo, os adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiências permanentes devem, também, apresentar a carta de recomendação à vacinação, que precisa estar assinada pelo médico (a). 
O uso de máscara é obrigatório, podendo ser dispensado se estiver sem a mesma.

| Fotos: Agência Brasil - EBC |
PUBLICIDADE
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL
Grafica Marechal - Impressos, Carimbos, Banners, Adesivos
Siga Conecta Oeste no Facebook
Sonoriza Som Serviços de Som, Luzes e Divulgação 45 99917-7363
Sonoriza Som Serviços de Som, Luzes e Divulgação 45 99917-7363
Colégio Luterano Rui Barbosa