Conforme boletim médico emitido nesta segunda-feira (08) sobre o quadro de saúde do padre Sérgio Augusto Rodrigues, internado devido a complicações da Covid-19 em unidade de terapia intensiva (UTI) no Hospital Dr. Campagnolo, em Toledo, é de que a sua recuperação segue em boa evolução.
Nesta segunda-feira foi diminuída um pouco mais a sedação, mas ainda não dá para prever o dia que ele vai acordar. Geralmente, pacientes nesta mesma condição de saúde têm um despertar inadequado, por isso a atenção e cuidado neste momento.
Segundo informação do médico de plantão, a diminuição da sedação é feita lenta e progressivamente, assim como a ventilação mecânica. Além disso, não há necessidade de medicamentos para manter a pressão.
Exames laboratoriais estão melhores que os de ontem (07).
Quadro
Padre Sérgio, sacerdote diocesano designado como pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, está internado por complicações da Covid-19 desde o último dia 21. Primeiramente ficou internado no Hospital Geral da Unimed, em Toledo, e no dia 26 foi transferido para UTI no Hospital Dr. Campagnolo.
O sacerdote, que tem 54 anos, preparava-se para se despedir da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Tupãssi, quando teve sintomas da Covid-19. Como a situação se agravou e ele precisou ser internado, não conseguiu assumir a Paróquia Sagrado Coração de Jesus – matriz da Igreja Católica de Marechal Rondon. A posse ocorreria no último dia 28.
Na última sexta-feira (05), a Diocese de Toledo anunciou o padre Marcelo Ribeiro da Silva, reitor do Seminário São Cura d’Ars, de Quatro Pontes, como administrador paroquial interino da Paróquia Sagrado Coração de Jesus enquanto padre Sérgio permanecer impossibilitado de assumir a função.
O Presente com informações da Diocese de Toledo