Quarta-Feira, 16 de Junho de 2021 Fale Conosco Redação: (45) 9.9934-0761
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tcheco, Léo Itaperuna e Robinho dizem esperar duelo difícil para o FC Cascavel contra o Toledo, no ‘Clássico da Soja’

Conteúdo publicitário | 07/05/2021 | 12:56 |

O Futebol Clube Cascavel fez nesta quinta-feira (6) os últimos preparos para a partida de amanhã (7) contra o Toledo, no ‘Clássico da Soja’ que será disputado no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel, às 18h.

O técnico Tcheco diz que o objetivo do Aurinegro é vencer essa partida e garantir a classificação para a próxima fase o quanto antes. “Será um jogo importante por conta da nossa pontuação, pois ainda não está confirmada a nossa classificação. Precisamos, então, dentro de casa, tentar sacramentar essa vitória. Será um jogo muito difícil. Enfrentaremos um time que vem com um treinador que desde que assumiu a vaga está invicto, pegando confiança e vai jogar com um propósito bem definido. Sabemos da dificuldade, mas estamos confiantes desde o último jogo (na vitória por 3 a 2 contra o Coritiba, no Couto Pereira), já falei com os atletas para termos o máximo de respeito e humildade para fazermos um grande jogo novamente”, disse o treinador da Serpente.

Questionado sobre o retrospecto favorável ao FC Cascavel no ‘Clássico da Soja’, Tcheco diz que este fator é relevante apenas fora de campo e que dentro das quatro linhas a Serpente deve implantar seu ritmo de jogo e buscar a vitória. “O retrospecto sempre fica no papel, nunca será levado para o próximo jogo. Entendo que esta partida tem a sua denominação do ‘Clássico da Soja’ pela região entre as duas cidades e por duelos anteriores, mas agora são outros elencos, outras filosofias de treinadores e a gente vai tentar fazer mais uma vez o que já estamos fazendo na competição, que é implantar nosso jogo, nosso ritmo, nossa filosofia, para tentar concretizar esta nossa classificação que ainda não está carimbada. O retrospecto nos é favorável mas não entra em campo”, disse Tcheco.

O FC Cascavel já fez 8 partidas neste Estadual, acumulando cinco vitórias e três empates, mantendo-se invicto até esta 9ª rodada. O clube, porém, está com 12 pontos na tabela pois perdeu seis como punição imposta pelo TJD-PR (Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná) por relação irregular de um jogador ainda na primeira rodada do Campeonato Paranaense, na vitória sobre o Paraná Clube por 1 a 0.

Sobre esta invencibilidade, Tcheco diz que não é o objetivo maior do clube em mantê-la, mas que a sequência de resultados positivos é muito importante para a equipe. “É uma boa diretriz pelo trabalho que viemos fazendo, mas não é nosso objetivo maior (manter a invencibilidade). São números que vêm nos acompanhando, são números positivos, mas nós não temos que se agarrar nisso, temos que nos agarrar no trabalho, no que a gente vem fazendo dentro de campo, no que os jogadores vêm fazendo individualmente, isso gera um coletivo muito forte. A gente sabe que logo logo essa invencibilidade pode ser quebrada e isso não precisa ser um ponto principal. Vamos tentar fazer sempre o melhor, para que a gente possa conseguir nossos objetivos”, enfatiza o comandante da equipe.

Sobre o momento que vive o clube, com bom desempenho dentro de campo, marcando gol em todas as partidas até o momento, Tcheco avalia que os jogadores estão conseguindo ter bastante paciência para criar jogadas e convertê-las em gol. “Gradativamente estamos crescendo em alguns conceitos, em algumas situações que nós colocamos para nossos atletas no jogo. Eles estão tendo bastante paciência para criar as jogadas, tendo em vista que a maioria dos clubes que vem aqui jogam se defendendo, temos que ter esse discernimento para saber escolher o melhor momento para forçar alguma jogada. A gente vem crescendo pontualmente em alguns fatores que implicam no nosso jogo e isso está dando uma “cara boa” para que a gente possa prosseguir com nossa filosofia”, finaliza o técnico.

O atacante Léo Itaperuna espera um jogo bastante difícil contra a equipe toledana. “Sabemos que contra o Toledo será um jogo difícil. As nossas três vitórias conta os times da capital foram muito importantes mas isso é página virada, temos que pensar no Toledo que será um adversário que vai nos impor muita dificuldade. É um clássico e o time deles vem numa crescente muito boa, mas a gente está preparado. Durante a semana a gente procurou descansar e amanhã será um grande jogo. A gente vai sempre buscar os três pontos”, disse Léo.

Um dos gols da última partida, a vitória por 3 a 2 sobre o Coritiba em pleno Couto Pereira, foi marcado por Léo Itaperuna, que destaca a ajuda dos companheiros para que ele possa balançar as redes. “O grupo vem me ajudando a fazer gols, mas o importante mesmo é estar saindo com os três pontos. Esperamos que amanhã, mais uma vez, a gente consiga impor nosso ritmo, eu consiga fazer gol e ajudar o FC Cascavel a sair com essa vitória”, finaliza Léo.

O meio-campista Robinho, que assim como o atacante Léo Itaperuna, possui 3 gols neste Campeonato Paranaense, também espera dificuldade para este duelo e valoriza o desempenho do adversário nos seus últimos jogos. O Toledo vem de dois empates contra Londrina e Azuriz e uma importante vitória contra o líder Operário, nas últimas três partidas. “Será um confronto difícil, sabemos a importância deste jogo para nós e para eles também, que vêm numa crescente. Mas a gente está também crescendo dentro da competição e sabemos da dificuldade que será o jogo. Ano passado eu tive a felicidade de fazer um gol contra o Toledo e espero que Deus possa me abençoar para que, mais uma vez, eu possa ajudar a minha equipe. O fundamental é sair com os três pontos. Estamos bem concentrados para sair com o resultado positivo”, disse o meio campista.

Além dos três gols marcados até aqui no Estadual, o meio-campo Robinho também anotou quatro assistências. “É a minha fase mais artilheira e de assistência também, são três gols e quatro assistências. Estou vivendo um momento muito feliz, com gols e assistências, isso me ajuda e me dá confiança durante a competição e assim eu posso ajudar a equipe do FC Cascavel a sair com resultados positivos”, finaliza Robinho.

Além desta partida de amanhã contra o Toledo, o FC Cascavel ainda tem dois compromissos nesta fase classificatória, sendo um confronto contra o Rio Branco, em casa, e contra o Londrina, fora.

PUBLICIDADE
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL
Siga Conecta Oeste no Facebook
Grafica Marechal - Impressos, Carimbos, Banners, Adesivos, Placas Indicativas em Acrílico
TecNet Informatica Assistência Técnica Venda e Manutenção de Computadores (45)99810-5618
Sonoriza Som Serviços de Som, Luzes e Divulgação 45 99917-7363
Ortobom Colchões, Rua 7 de Setembro, 865 (45) 99914-6164