Anuncie Aqui
Sonoriza Som
Galeria de fotos

Empresas do Paraná com participação do Estado figuram entre as 500 maiores do Sul

19/10/2023 09h57
Por: Marcos Umeres

Empresas do Paraná figuram novamente em destaque no ranking anual das 500 Maiores Empresas do Sul do Brasil. O levantamento feito pela Grupo Amanhã e a PwC Brasil há 33 anos é considerado o mais importante estudo deste tipo na região, com análise de 28 segmentos a partir de diferentes indicadores econômicos, como receita líquida, patrimônio, capital de giro e capacidade de endividamento.

O ranking completo das 500 maiores do Sul e das 100 maiores de cada estado podem ser consultados no site do Grupo Amanhã.

A primeira empresa estadual que aparece no ranking é a Copel, que ocupa a 5ª posição no ranking geral, sendo a primeira na categoria energia. O presidente da companhia, Daniel Slavieiro, reitera que a empresa tem trabalhado incansavelmente para se tornar cada vez mais eficiente e sustentável, com foco no cliente. “Recentemente, concluímos a transformação da Copel em uma corporação de capital disperso, o que vai contribuir para a empresa aumentar a eficiência na alocação de capital, melhorar a produtividade de suas operações, reduzir custos e se tornar um ator cada vez mais relevante no setor de energia”.

A Sanepar, na 19ª colocação, é a segunda empresa paranaense e a primeira entre aquelas categorizadas como Serviços Públicos. Também aparecem na lista o BRDE (61º), a Fomento Paraná (110º), a Portos do Paraná (207º), a Cohapar (227º), a Celepar (350º) e a Ferroeste (459º).

O diretor de Governança e Gestão Estratégica da Celepar, John Fabio Juskas Neves Filho, representou a empresa na premiação na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), em Porto Alegre, nesta terça-feira (17). A companhia foi a líder no segmento de tecnologia entre as empresas públicas.

“Estar nesse ranking é um orgulho para todos nós. A Celepar vai fazer 60 anos no ano que vem e, ao longo desse período todo, tem sido uma empresa pioneira em usar tecnologia a serviço da sociedade. Com o nosso apoio, hoje o Paraná é um dos estados mais modernos do país”, disse Neves Filho.

Para o presidente da Cohapar, Jorge Lange, a presença da empresa no ranking regional é um reconhecimento ao trabalho que vem sendo feito pela equipe técnica para o desenvolvimento de novos programas habitacionais, que se tornaram uma referência nacional para o setor de habitação popular.

Hoje, mais de 63 mil famílias de todo o Estado.

No total, 165 empresas do Paraná entre públicas e privadas aparecem no ranking regional. Entre as 100 maiores do Estado, quem lidera é a Copel, com destaque para as cooperativas Coamo (2ª colocação), Lar (5ª), C.Vale (6ª) e Cocamar (10ª), além de grandes indústrias como a Klabin (3ª colocação), Renault (8ª), Gazin (12ª) e Electrolux (13ª). A Rumo, do setor de transporte e logística, está na 9ª colocação, enquanto a Itaipu Binacional, que gerencia a maior usina do em produção de energia, aparece na 7ª posição.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
VEJA TAMBÉM
Marechal Cândido Rondon, PR
Atualizado às 05h04
Tempo limpo Máxima: 18° - Mínima:

Sensação

1.71 km/h

Vento

90%

Umidade

Anuncie Aqui
Redes Sociais
Sonoriza Som
Anuncie Aqui
Blogs e colunas
Anuncie Aqui
Sonoriza Som
Últimas notícias
Sonoriza Som
Anuncie Aqui
Mais lidas
Sonoriza Som
Anuncie Aqui
Sonoriza Som
Anuncie Aqui