Anuncie Aqui
Sonoriza Som
Verão Maior Paraná

Pacientes do Litoral recebem travesseiros infantis feitos em unidade prisional de Cascavel

Foram entregues 80 naninhas nas alas infantis do Hospital Municipal de Guaratuba e da Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes e Centro de Especia...

09/02/2024 20h08
Por: Marcos Umeres
Fonte: Secom Paraná
38
Foto: Polícia Penal do Paraná
Foto: Polícia Penal do Paraná

Policiais penais que atuam no Verão Maior Paraná realizaram nesta quinta-feira (08) uma ação solidária nas alas infantis do Hospital Municipal de Guaratuba e da Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes e Centro de Especialidades Médicas, em Matinhos, no Litoral. Os pacientes, gestantes e crianças, receberam pequenos travesseiros que lembram um boneco de pano, confeccionados dentro do sistema prisional paranaense, por meio de um projeto social que emprega a mão de obra de pessoas privadas de liberdade (PPL).

Foram entregues 80 naninhas (como são chamados) produzidas na Penitenciária Industrial Marcelo Pinheiro-Unidade de Progressão (PIMP-UP), de Cascavel (Oeste), por meio do Projeto Educar para o Futuro, uma parceria financiada pelo Conselho da Comunidade de Cascavel e apoiada pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

A produção é feita por pessoas privadas de liberdade que trabalham no Setor de Costura da unidade. Os itens são doados mensalmente para hospitais, escolas e entidades que atuam em prol de crianças em vulnerabilidade.

Para o diretor de Segurança Penitenciária e coordenador do Verão Maior Paraná pela Polícia Penal do Paraná (PPPR), João Paulo Schlemper, a atividade é mais uma forma de levar à sociedade os trabalhos desenvolvidos no sistema prisional e que beneficiam a comunidade. “É uma ação voltada para o acolhimento. Foram confeccionados alguns materiais, especificamente as naninhas, demonstrando que a Polícia Penal não está somente atenta às questões de segurança, mas também comprometida com a ressocialização”, afirma.

“A naninha é um afago para a mãe que acabou de ganhar bebê, uma lembrança que ela levará da maternidade. Quem ganha com isso tudo são as mães e seus bebês. Sabemos a importância deste trabalho que a Polícia Penal faz de ressocialização e das atividades dentro dos presídios e cadeias. Uma parceria muito importante”, destacou a enfermeira do Hospital Municipal de Guaratuba, Andressa Schlemper.

Para a gestante Angelita Custódia Bispo, que aguarda o nascimento do filho, a surpresa trouxe conforto e carinho. “Isso é muito importante para nós, gestantes ou mães que acabaram de ganhar os bebês. Ficamos com o coração quentinho, pois estamos aqui, isoladas do mundo e, de repente, vem essa surpresa para o bebê”, disse.

Além das novas mamães, as naninhas serão entregues também para as crianças que recebem acompanhamento especializado na Maternidade e Centro de Especialidades de Matinhos. “Recebemos muitas mães carentes, crianças que passam por atendimentos com especialistas, crianças especiais que necessitam de um carinho a mais. Essa ação é muito importante, estamos felizes por receber, faz a diferença para nós”, explicou a coordenadora do espaço, Jaqueline Ramos.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná reuniu uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste. Foram ofertadas atividades esportivas e de lazer que incluíram aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, shows, torneios e competições nacionais e internacionais, programação inclusiva e educação ambiental. Além do reforço na segurança, a agenda continua até o final de fevereiro com shows de grandes sucessos nacionais em Matinhos e Pontal do Paraná. Veja a programação no site www.verao.pr.gov.br .

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Marechal Cândido Rondon, PR
Atualizado às 15h13
31°
Tempo nublado Máxima: 32° - Mínima: 21°
33°

Sensação

2.56 km/h

Vento

50%

Umidade

Redes Sociais
Anuncie Aqui
Sonoriza Som
Anuncie Aqui
Blogs e colunas
Sonoriza Som
Anuncie Aqui
Últimas notícias
Anuncie Aqui
Sonoriza Som
Mais lidas
Anuncie Aqui
Sonoriza Som
Anuncie Aqui
Sonoriza Som