Sonoriza Som
Anuncie Aqui
Esportes

Karatê de Santa Catarina brilha em mundial no Chipre

Caratecas catarinenses contempladas pelo programa Bolsa Atleta do Governo do Estado conquistaram no último final de semana o vice-campeonato na mod...

23/02/2024 18h24
Por: Marcos Umeres
Fonte: Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Caratecas catarinenses contempladas pelo programa Bolsa Atleta do Governo do Estado conquistaram no último final de semana o vice-campeonato na modalidade de ‘kata feminino’ por equipe, da liga mundial de karatê, na etapa realizada em Lárnaca, no Chipre.

A competição contou com mais de 900 atletas de todo o mundo e faz parte de uma das etapas da liga mundial de karatê, uma das principais do calendário internacional da modalidade e ao longo do ano acontece diferentes países.  

As irmãs Sabrina e Carolaine Pereira, junto com Thayane Teixeira, se tornaram vice-campeãs mundiais no ‘kata feminino’ por equipe. O trio de Içara fez uma apresentação que chamou atenção, e só foi superado na final pela equipe da Espanha. 

Carolaine Pereira via whatsapp, afirmou que: “a energia foi incrível, a torcida do Sul catarinense e de todo o Brasil foi muito bacana. Recebemos muitas mensagens de apoio. Não temos palavras para agradecer a torcida”.

E ainda destacou que: “a nossa união é a principal dificuldade para as adversárias. Somos muito amigas, moramos juntas e somos treinadas por nosso pai. Conseguimos elevar o pico de energia e fizemos daquele momento o melhor momento para competir. Foi incrível”, finalizou. 

O projeto Bolsa Atleta de Santa Catarina é mantido pelo Governo do Estado por intermédio da Fesporte e visa a transferência de recursos financeiros do Governo para os atletas e paratletas que se enquadrem no estabelecido pela Lei Nº 18.335/2022. 

Segundo a Lei, o projeto Bolsa Atleta é destinado prioritariamente aos atletas e paratletas praticantes do esporte educacional; atletas de alto rendimento em modalidades olímpicas e paralímpicas registrados nas entidades associadas, respectivamente, ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) ou ao Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB); e aos atletas e paratletas praticantes das demais modalidades inseridas no calendário anual da Fesporte.

Texto – Delamare de Oliveira Filho (Ascom/Fesporte) – (48) 99683 5416 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários