Sonoriza Som
Anuncie Aqui
Sanepar

Sanepar promove oficinas de horta doméstica, compostagem e orçamento no Sudoeste

Cursos ocorrem nesta quarta-feira (28), simultaneamente, e são dirigidos aos moradores de Vitorino e de Pato Branco que serão beneficiados com ser...

26/02/2024 16h51
Por: Marcos Umeres
Fonte: Secom Paraná
Foto: Roberto Dziura Jr/AEN
Foto: Roberto Dziura Jr/AEN

A Sanepar oferece, nesta quarta-feira (28), duas oficinas gratuitas para a população de Vitorino e de Pato Branco. A oficina de Horta Doméstica e Vermicompostagem, em Vitorino, faz parte das atividades socioambientais desenvolvidas junto à obra de ampliação do sistema de esgotamento sanitário nos bairros Azulão, Centro, Vila Camargo, Loteamento Imperial e Alves do Paraíso, que beneficia mais de 950 famílias.

A oficina será das 8h30 às 17h. No período da manhã, a parte teórica será no novo Centro de Referência de Assistência Social da Secretaria de Desenvolvimento Social, na Rua Lehmann, 217. À tarde, haverá a parte prática, no Colégio Estadual Padre Henrique Vicenzi, na rua Barão de Capanema, 269. Ainda há oito vagas disponíveis. Os interessados devem se inscrever na Secretaria de Desenvolvimento Social. Os participantes terão café da manhã, lanche da tarde, material didático e certificado.

Em Pato Branco, a oficina de Organização do Orçamento Familiar também é viabilizada por projeto técnico social da obra de ampliação da rede coletora nos bairros São João e Alto da Glória. Ela será no CRAS Paulina Bonalume Andreatta, na Rua Sadi Bertol, bairro São João. O curso será das 13h30 às 16h30. O objetivo é colaborar com o equilíbrio financeiro entre receita e despesa no ambiente familiar. O tema será tratado por profissional de finanças atuante em grupos sociais e comunitários, com linguagem simples, acessível e didática.

A oficina de Horta Doméstica tem o objetivo de estimular a produção saudável de alimento em casa e incentivar a destinação correta de restos de alimentos através da compostagem orgânica. São atitudes que colaboram com a prolongação da vida útil dos aterros sanitários e com a redução de gastos no supermercado.

Serviço:

Vitorino

Dia 28/02, das 8h30 às 17h, na Secretaria de Desenvolvimento Social – Rua Lehmann, 217, e no Colégio Estadual Padre Henrique Vicenzi, rua Barão de Capanema, 269

Pato Branco

Dia 28/02, das 13h30 às 16h30, no CRAS Paulina Bonalume Andreatta – Rua Sadi Bertol, s/n, bairro São João

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários