Sonoriza Som
Anuncie Aqui
Sanepar

Sanepar e Prefeitura de Laranjal levarão abastecimento de água à comunidade rural São Caetano

Os investimentos serão de R$ 642,3 mil para a execução de 900 metros de adutora e 4.232 metros de rede de distribuição que levarão água para 106 f...

02/04/2024 20h15
Por: Marcos Umeres
Fonte: Secom Paraná
Foto: André Thiago/Sanepar
Foto: André Thiago/Sanepar

A Sanepar e Prefeitura de Laranjal, no Centro do Estado, assinaram nesta terça-feira (2) um termo aditivo para a implantação do sistema de abastecimento de água na comunidade rural São Caetano. Os investimentos serão de R$ 642,3 mil para a execução de 900 metros de adutora e 4.232 metros de rede de distribuição que levarão água para 106 famílias.

O prazo de execução da obra é de 24 meses. Ela será feita em regime de parceria, em que a Sanepar fornece os equipamentos e materiais hidráulicos, e o município fica responsável pela mão de obra e insumos de construção civil.

Após a entrega da obra, a própria comunidade fará a gestão do sistema, por meio da Associação da Água, que será formada entre os moradores, com apoio técnico da Sanepar. A Companhia também ofertará o treinamento à comunidade para a operação do sistema.

“Essa comunidade enfrenta dificuldades de abastecimento há 12 anos. Perfuramos poço, mas não vencem por causa da estiagem. O esforço da Sanepar em nos atender é um presente para os moradores. Ali há muitos idosos. E todos sabem que água é vida”, disse o prefeito João Elinton Dutra. Pela Sanepar, a assinatura foi do diretor Comercial, Toco Zanetti.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários