Anuncie Aqui
Sonoriza Som
Sanepar

Sanepar inicia nesta semana vistorias em ligações de esgoto de imóveis em Ivaiporã

As equipes terceirizadas irão visitar mais de 4 mil imóveis para verificar se os moradores estão utilizando corretamente a rede coletora, garantin...

02/04/2024 21h49
Por: Marcos Umeres
Fonte: Secom Paraná
Foto: Sanepar
Foto: Sanepar

A Sanepar começa nesta semana a fazer vistorias em ligações de esgoto de Ivaiporã, no Vale do Ivaí. O objetivo é verificar se as instalações hidrossanitárias dos imóveis estão de acordo com as normas da companhia e a legislação ambiental. As equipes terceirizadas irão visitar mais de 4 mil imóveis para verificar se os moradores estão utilizando corretamente a rede coletora, garantindo a funcionalidade do sistema.

Os técnicos conferem os pontos de lançamento de esgoto do banheiro, da cozinha, da lavanderia e onde há captação de água de chuva, como ralos. Também é verificada a existência de caixa de gordura. Os testes são feitos com corantes biodegradáveis à base de água, que não danificam as louças sanitárias, nem causam danos à saúde nem ao meio ambiente. Se todas as ligações estiverem corretas, o morador receberá um certificado de regularidade do imóvel.

Nas situações irregulares, como ausência de caixa de gordura, ligação de água de chuva na rede de esgoto e lançamento de esgoto na galeria pluvial, o cliente recebe uma notificação e terá prazo de 60 dias para regularizar as pendências. Após esse período, será feita nova vistoria e, ao permanecer a irregularidade, será aplicada multa conforme normas da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar).

A vistoria é feita na presença de moradores ou responsáveis pelo imóvel, por técnicos da empresa terceirizada, capacitados e fiscalizados pela Sanepar. Eles estarão uniformizados e identificados. Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato com a Sanepar pelo telefone 0800 200 0115 ou diretamente na Central de Relacionamento da Sanepar .

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários