ACIMACAR - AMOR SEMPRE PRESENTE - DIA DAS MÃES
CAMPANHA ACIMACAR - DIA DAS MÃES
Anuncie Aqui
Sonoriza Som
Abusos

Servidor público é preso por abusos sexuais contra menores em Toledo

O suspeito é servidor público e atua como instrutor no Circo da Magia, localizado no Jardim Coopagro. A prisão decorreu do cumprimento de um mandado relacionado ao caso.

12/04/2024 08h01
Por: Marcos Umeres
Fonte: Conecta Oeste/Marechal News

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia da Mulher de Toledo, prendeu na manhã de quinta-feira (11) um homem de 50 anos, acusado de estupro de vulnerável. O suspeito é servidor público e atua como instrutor no Circo da Magia, localizado no Jardim Coopagro. A prisão decorreu do cumprimento de um mandado relacionado ao caso.

A investigação, coordenada pela Delegacia da Mulher, evidencia a seriedade com que delitos de natureza sexual são tratados, especialmente quando envolvem vítimas vulneráveis. Segundo a Delegacia, ao menos três vítimas foram confirmadas – todas menores de idade e alunas do Circo. Relatos indicam que os abusos ocorrem desde 1995.

 
O instrutor, além de abusar das alunas, também as ameaçava, afirmando que seriam retiradas das aulas caso revelassem os abusos. O delegado da Polícia Civil de Palotina-PR, Laécio Rodrigues, que está acompanhando o caso, revelou que uma denúncia similar foi feita em 1995 por uma mãe, mas o inquérito foi encerrado por falta de provas.

O suspeito foi preso em sua residência no Jardim Europa e afastado de suas funções no dia 5 de abril, quando a Prefeitura foi informada sobre as denúncias e investigações.

Em nota, a Prefeitura de Toledo confirmou o afastamento do servidor e a abertura de um Processo Administrativo Disciplinar para apurar o caso. A administração municipal também se comprometeu a prestar todo o suporte e assessoria jurídica às vítimas e suas famílias. As atividades do Circo da Magia continuam normalmente com outros professores e com o apoio de profissionais de psicologia e serviço social.

Confira a Nota Pública da Prefeitura de Toledo na íntegra

O Município de Toledo vem a público informar o afastamento do servidor que exerce as funções de Instrutor de Artes Circenses I, lotado no Circo da Magia. Esse afastamento ocorreu a partir do dia 5 de abril, imediatamente após tomar ciência de denúncias sobre a prática de atos que se inserem em infrações disciplinares, sendo, nessa mesma data, determinada a abertura de Processo Administrativo Disciplinar para apurar as denúncias.

Informa, ainda, que o Processo Administrativo Disciplinar é instrumento previsto no Estatuto dos Servidores Públicos Municipais justamente para apuração de eventual cometimento de infrações disciplinares, com o exercício do contraditório e amplo direito de defesa.

Também informa que, imediatamente após receber as denúncias, o Município de Toledo deu toda a atenção e suporte jurídico às famílias das denunciantes, inclusive, para a formalização da ocorrência policial.

Finalmente, informa que as atividades no Programa em questão seguem sendo ofertadas normalmente, com suporte de profissionais de psicologia e serviço social, além do acompanhamento mais direto de profissionais da área pedagógica, já que é um programa desenvolvido no contra turno.

Importante esclarecer que a administração municipal não tolera quaisquer práticas de atos abusivos, seja de que espécie forem, e não medirá esforços para investigar, apurar responsabilidades e tomar todas as providências cabíveis.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários