ACIMACAR - AMOR SEMPRE PRESENTE - DIA DAS MÃES
CAMPANHA ACIMACAR - DIA DAS MÃES
Anuncie Aqui
Sonoriza Som
UEPG

Inscrições abertas: Doutorado em Agronomia na UEPG

O Programa de Pós-graduação em Agronomia da Universidade Estadual de Ponta Grossa (PPG-Agronomia UEPG) torna público o edital de inscrição para o c...

16/04/2024 12h00
Por: Marcos Umeres
Fonte: UEPG
Foto: Reprodução/UEPG
Foto: Reprodução/UEPG

O Programa de Pós-graduação em Agronomia da Universidade Estadual de Ponta Grossa (PPG-Agronomia UEPG) torna público o edital de inscrição para o curso de Doutorado, na modalidade de fluxo contínuo. O curso é dividido em duas áreas de concentração: Ciências do Solo e Recursos Ambientais, e Fitotecnia e Fitossanidade. As linhas de pesquisa são: Uso e Manejo dos Recursos Naturais; Fisiologia, Melhoramento e Manejo de Culturas; Manejo Fitossanitário.

Segundo indicações do PPG-Agronomia, os interessados devem entrar em contato previamente com um potencial professor orientador para discutir questões relacionadas à disponibilidade de orientação, linha de pesquisa e projeto. As inscrições podem ser realizadas até dia 14 de junho no portal Acad, por meio do link para o Doutorado em Agronomia 2024 1ª ed. Após o envio de documentos, o candidato deverá encaminhar um e-mail ao [email protected], informando que sua inscrição foi realizada no respectivo Edital. A seleção e o ingresso serão realizados no mês seguinte à inscrição.

Serão admitidos como alunos regulares os portadores do título de Mestre em Agronomia ou áreas correlatas em cursos reconhecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Os aprovados poderão ser considerados para a concessão imediata de bolsas de pesquisa das agências de fomento, conforme disponibilidade.

O PPG-Agro tem conceito 5 na avaliação quadrienal da Capes, destacando-se entre os melhores programas de pós-graduação do Brasil. Mais informações sobre documentação necessária para inscrição, contatos dos professores orientadores e anexos estão disponíveis no edital aqui.

Texto: Domitila Gonzalez | Foto: Aline Jasper.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários