Sonoriza Som
Anuncie Aqui
Sanepar

Sanepar vai implantar serviço de esgoto sanitário no município de Missal

Investimentos de R$ 19,4 milhões vão garantir atendimento a 88% da população do município com coleta e tratamento de esgoto.

10/06/2024 19h22
Por: Marcos Umeres
Fonte: Secom Paraná
Foto: Sanepar
Foto: Sanepar

A Sanepar assinou nesta segunda-feira (10) ordem de serviço para início de obras de esgotamento sanitário em Missal, no Oeste do Estado. A assinatura foi na Assembleia Legislativa com a participação do diretor-presidente da Sanepar, Wilson Bley, do prefeito Adilto Ferrari, e de diretores da Companhia e vereadores.

As obras, que se iniciam ainda neste mês, irão implantar o serviço de coleta e tratamento de esgoto na cidade. Os investimentos são de R$ 19,4 milhões, em parceria com o Parque Tecnológico de Itaipu (PTI) e Itaipu. Trata-se de um convênio que beneficia municípios do Oeste do Estado, com a implantação de sistemas sustentáveis de esgotamento sanitário com alta eficiência na remoção de carga orgânica.

Serão executados 54,8 quilômetros de rede coletora, 4,1 km de linha de recalque, duas estações elevatórias e 2.531 ligações de esgoto. O esgoto coletado será bombeado ao município vizinho de Itaipulândia, onde está em construção uma estação de tratamento de esgoto, com gestão integrada entre os municípios.

Após a conclusão, o serviço irá beneficiar cerca de 7.500 moradores de Missal, atendendo quase 88% da população. Durante a obra, serão criados 290 empregos diretos e 650 empregos indiretos.

“Estamos acelerando obras e investimentos porque queremos atingir a meta de universalização no esgotamento sanitário antes de 2033. A parceria com Itaipu e PTI é muito importante porque nos propicia esse atendimento”, afirma o presidente da Sanepar.

O prefeito Adilto Ferrari falou da importância do esgotamento sanitário para a cidade. “Este é um anseio antigo da população porque ter coleta de esgoto garante mais saúde qualidade de vida. Estamos muito satisfeitos porque essa obra significa muito para os moradores”, disse.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Marechal Cândido Rondon, PR
Atualizado às 14h04
28°
Tempo limpo Máxima: 29° - Mínima: 18°
27°

Sensação

5.51 km/h

Vento

31%

Umidade

Anuncie Aqui
Redes Sociais
Sonoriza Som
Anuncie Aqui
Blogs e colunas
Anuncie Aqui
Sonoriza Som
Últimas notícias
Anuncie Aqui
Sonoriza Som
Mais lidas
Anuncie Aqui
Sonoriza Som
Sonoriza Som
Anuncie Aqui