ACIMACAR - AMOR SEMPRE PRESENTE - DIA DAS MÃES
Anuncie Aqui
CAMPANHA ACIMACAR - DIA DAS MÃES
Sonoriza Som
Quatro Pontes

Campanha de Atualização dos Rebanhos do Paraná se estenderá até 30 de junho

A Campanha de Atualização dos Rebanhos do Paraná de 2022 começou no dia 1° e se estenderá até 30 de junho.

11/05/2022 17h21
Por: Marcos Umeres
Fonte: Assessoria

A atualização é obrigatória para todos os produtores rurais com animais de produção de qualquer espécie sob sua guarda. 

Aqueles que não cumprirem a exigência ficarão impedidos de obter a Guia de Trânsito Animal (GTA), documento que permite a movimentação de animais entre propriedades e para abate nos frigoríficos. Ou seja, a GTA somente será emitida após a atualização de todas as espécies animais existentes na propriedade (bovinos, búfalos, equinos, asininos, muares, suínos, ovinos, caprinos, aves, peixes e outros animais aquáticos, colmeias de abelhas e bicho da seda).

Em Quatro Pontes, há atendimento aos produtores na prefeitura, mas a atualização também pode ser feita no site da Adapar (http://www.produtor.adapar.pr.gov.br/) ou presencialmente em uma das unidades locais e sindicatos rurais. Para fazer a comprovação, o produtor deve ter o CPF cadastrado. Nos casos em que seja necessário ajustar o cadastro inicial (correção de e-mail, etc.), o telefone para contato é (41) 3200-5007.

A partir de 30 de junho, o produtor que não atualizar o rebanho estará sujeito a penalidades previstas na legislação, inclusive multas.

Área Livre 

O Paraná foi reconhecido internacionalmente pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), em 27 de maio do ano passado, como Área Livre de Febre Aftosa Sem Vacinação. Como compromisso do Estado, há a necessidade de se realizar o cadastro de todos os animais uma vez por ano, durante os meses de maio e junho.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários