Sábado, 27 de Fevereiro de 2021 Fale Conosco Redação: (45) 9.9934-0761
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

'É muito cedo para dar uma resposta', diz porta-voz da Índia sobre exportação de vacinas ao Brasil e outros países

Mundo | 15/01/2021 | 18:45 |
1 de 2 Porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da Índia, Anurag Srivastava, durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (14) — Foto: Reprodução/Ministry of External Affairs, India

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Índia, Anurag Srivastava, afirmou nesta quinta-feira (14) que "é muito cedo" para dar respostas sobre exportações das vacinas produzidas no país, já que a campanha nacional de imunização ainda está só começando.

A declaração foi dada em resposta a questionamentos sobre a entrega ao Brasil de 2 milhões de doses da vacina produzida pelo Instituto Serum a partir da Universidade de Oxford e do Laboratório AstraZeneca. Na coletiva de imprensa, os jornalistas também perguntaram se o Brasil seria o primeiro país a receber o imunizante da Índia e se a entrega não comprometeria o plano indiano de vacinação.

O porta-voz, no entanto, não deixou claro se a resposta vale para esse lote importado pelo Brasil. Um avião contratado pelo governo brasileiro decolou nesta tarde de Campinas rumo à Índia para buscar essas doses. A aeronave está em Recife e segue para Mumbai nesta sexta-feira.

| Fotos: Reprodução/Ministry of External Affairs, India |
PUBLICIDADE
INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER E RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS POR E-MAIL
Sonoriza Som Serviços de Som, Luzes e Divulgação 45 99934-0761
TecNet Informatica Assistência técnica venda e manutenção de computadores (45) 9 9810-5618
Contrate Sonoriza Som