A equipe do Destacamento da Polícia Militar (PM) de Mercedes foi acionada às 22h30 de domingo (22) para atender uma ocorrência na qual a mulher reclamava que seu ex-marido estaria descumprindo uma medida protetiva de urgência que ela possui em desfavor dele.
A solicitante relatou que estava na casa de um amigo, quando começou e receber supostas ameaças via mensagens do WhatsApp por parte de seu ex-marido. Logo depois a mulher foi avisada pela sua mãe que o homem se encontrava na sua casa e ainda estaria danificando seu carro. Assim fez o acionamento da equipe policial e foi até sua casa.
A mulher constatou que seu veículo Citroen/Picasso, o qual se encontrava estacionado em frente à sua casa estava com os quatro pneus cortados, com a tampa do reservatório de combustível quebrada e alguns pequenos amassados, possivelmente causados por chutes. Na residência da solicitante não havia dano material algum, porém o jardim da casa foi destruído.
Durante o levantamento de dados, uma testemunha se apresentou no local e relatou ter visto o homem supostamente danificando o veículo da solicitante. No entanto, quando os policiais chegaram ao local o acusado já não se encontrava mais. Houve lavratura do presente boletim de ocorrência, bem como a vítima foi orientada. Os policiais realizaram patrulhamento nas proximidades na tentativa de localizar o acusado, porém sem êxito.