Um jovem, de 23 anos, foi preso com 351 comprimidos de ecstasy e duas garrafas de lança-perfume, em uma festa rave clandestina, na área rural de Guarapuava, na região central do Paraná, na noite de sábado (27), conforme a Polícia Militar (PM).
De acordo com a PM, a festa foi encerrada e cerca de 70 pessoas foram encaminhadas à delegacia por descumprirem as medidas sanitárias de combate à Covid-19. Os envolvidos foram levados por um ônibus da PM e assinaram termo circunstanciado.
A abordagem ocorreu durante fiscalização do 16º Batalhão de Polícia Militar (16º BPM) e de agentes da prefeitura, após denúncia sobre aglomeração de pessoas.
Segundo a polícia, a operação faz parte das fiscalizações do decreto estadual diante do aumento de casos e de mortes causadas pela Covid-19.
A atuação ocorre em parceria com os municípios, para fiscalizar o cumprimento da restrição de circulação de pessoas, entre 20h e 5h, e o funcionamento de estabelecimentos que prestam serviços não essenciais.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, até sábado, Guarapuava registrou 8.605 casos confirmados do novo coronavírus. A cidade conta com 759 casos ativos da doença.