ACIMACAR - AMOR SEMPRE PRESENTE - DIA DAS MÃES
Anuncie Aqui
CAMPANHA ACIMACAR - DIA DAS MÃES
Sonoriza Som
Funarte

Escola Nacional de Circo divulga resultado da Avaliação Preliminar para o Curso Técnico em Arte Circense - Turma 2022/2024

12/08/2022 23h30
Por: Marcos Umeres
Fonte: Funarte
Fachada da Escola Nacional de Circo. Foto: Rafael Gonçalves
Fachada da Escola Nacional de Circo. Foto: Rafael Gonçalves
Foi divulgado oresultado final do Processo Seletivo para Ingresso no Curso Técnico em Arte Circense da Escola Nacional de Circo - Turma 2022/2024. A lista de selecionados abaixo corresponde àsegunda etapa, a Avaliação Preliminar,apósaanálise de recursos.


Acesse aqui arelaçãode selecionados.


Atenção

Os selecionados farão prova presencial, na sede da Escola Nacional de Circo Luiz Olimecha(ENCLO),na Praça da Bandeira, Centro do Rio de Janeiro,nos dias 15 e 16 de agosto de 2022. Os participantes serão divididos em dois grupos e convocados por e-mail.

O Curso Técnico em Arte Circense

Primeiro do Brasil, no gênero, a ser reconhecido pelo MEC, o Curso Técnico em Arte Circense é ministrado pela Escola Nacional de Circo,da Funarte, no Rio de Janeiro, numaparceria da instituição com o IFRJ.

As aulas serão realizadas a partir do dia 19 de setembro de 2022, na sede da Escola. Será destinada a cada um dos 54 selecionados uma bolsa, no valor total de R$55 mil, durante o período de 22 meses consecutivos de aulas. Há cinco vagas destinadas a circenses itinerantes (membros de famílias circenses) e 49 na categoria “de Ampla Concorrência”. A seleção é aberta a brasileiros natos ou naturalizados; e a estrangeiros que houverem concluído o ensino médio até a data de publicação do edital.

Com o Curso Técnico em Arte Circense objetiva-se possibilitar a formação de novos profissionais de circo, por meio do ensino, da pesquisa e da extensão; além de promover o incentivo à cadeia produtiva dessa atividade – sobretudo nas áreas de criação, formação, difusão e memória. Os recursos para o desenvolvimento do programa somam R$ 2,97 milhões.

Para mais informações, acesse aquia página do edital.
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários