ACIMACAR - AMOR SEMPRE PRESENTE - DIA DAS MÃES
Sonoriza Som
Anuncie Aqui
CAMPANHA ACIMACAR - DIA DAS MÃES
Câmara dos Deputados

Projeto torna obrigatória instalação de canis em presídios

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados O autor da proposta, deputado Nilto Tatto O Projeto de Lei 605/22 torna obrigatória a instalação de canis no...

25/03/2022 17h30
Por: Marcos Umeres
Fonte: Agência Câmara de Notícias
O autor da proposta, deputado Nilto Tatto - (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)
O autor da proposta, deputado Nilto Tatto - (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

O Projeto de Lei 605/22 torna obrigatória a instalação de canis nos estabelecimentos penais. Os canis serão destinados a animais abandonados, que serão tratados pelos detentos.

Em análise na Câmara dos Deputados, a proposta foi apresentada pelo deputado Nilto Tatto (PT-SP).

Para o parlamentar, trata-se “uma providência simples em que o apenado pode cumprir uma atividade laboral que ajuda na redução do estresse, que melhora sua autoestima e que tem um impacto positivo para a sua saúde física e mental”. “Além disso, desenvolve habilidades afetivas e aumenta a sua capacidade de socialização”, acrescentou.

Tramitação
A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários