Sonoriza Som
Anuncie Aqui
Santa Catarina

Secretaria de Assistência Social discute realização de fórum nacional em reunião com o Ministério de Direitos Humanos e outros estados

Representantes da Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, tiveram nesta terça-feira, 23, uma reunião virtual com o ministro d...

23/05/2023 15h20
Por: Marcos Umeres
Fonte: Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Representantes da Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, tiveram nesta terça-feira, 23, uma reunião virtual com o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, para discutir várias questões ligadas aos direitos humanos, entre elas a realização de um fórum nacional.

A reunião híbrida, contou com a participação de representantes dos 27 estados brasileiros entre eles, Santa Catarina. Da SAS, participaram a secretária interina, Maria Helena Zimmermann, a gerente de Políticas para Igualdade Racial e Imigrantes, Regina Suanes e a estagiária, Jannay Rostayne.

O tema do encontro foi “Pensar o futuro, para garantir o hoje” e ficou acertada uma próxima reunião para apresentação das boas práticas dos estados. Os participantes ainda fizeram uma minuta sobre adesão do protocolo aos direitos humanos e criaram a minuta do Fórum Nacional de Direitos Humanos com a possibilidade de participação de municípios e entidades.

“Foi uma reunião muito proveitosa. Ficamos felizes de poder tratar diretamente com o ministro sobre esses encaminhamentos que os estados já fazem e ter esse alinhamento nacional de um tema tão importante como os direitos humanos”, citou a secretária da SAS.

Texto: Helena Marquardt

Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
(48) 3664-0908

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários