Sonoriza Som
Anuncie Aqui
Senado Federal

Subcomissão que analisa ativos ambientais vota plano de trabalho

A Subcomissão Temporária para discutir e analisar o Mercado de Ativos Ambientais deve votar na quinta-feira (9) o seu plano de trabalho. O document...

02/05/2024 19h53
Por: Marcos Umeres
Fonte: Agência Senado
Presidente da subcomissão, Jorge Kajuru elaborou o documento que será discutido - Foto: Roque de Sá/Agência Senado
Presidente da subcomissão, Jorge Kajuru elaborou o documento que será discutido - Foto: Roque de Sá/Agência Senado

A Subcomissão Temporária para discutir e analisar o Mercado de Ativos Ambientais deve votar na quinta-feira (9) o seu plano de trabalho. O documento, elaborado pelo presidente da subcomissão, senador Jorge Kajuru (PSB-GO), prevê uma série de audiências para subsidiar o relatório final do colegiado. A reunião para a apresentação do plano de trabalho está marcada para 9 horas.

O colegiado, ligado à Comissão de Meio Ambiente (CMA), foi instalado em março deste ano e deve funcionar por 90 dias. A intenção é discutir e propor medidas regulatórias, incentivos econômicos e boas práticas para impulsionar esse mercado. E, ao mesmo tempo, promover a gestão sustentável dos recursos naturais, a preservação ambiental, a conservação da biodiversidade e a proteção do regime climático.

O plano de trabalho, que será discutido pelos senadores, propõe audiências públicas sobre os seguintes temas:

- ativos ambientais voltados à proteção da vegetação nativa;

- proteção do clima e ativos ambientais;

- agropecuária brasileira e ativos ambientais;

- energias renováveis e ativos ambientais.

Os debates, de acordo com o plano de trabalho, vão subsidiar o relatório final da subcomissão, que apontará os encaminhamentos aos órgãos e entidades competentes, bem como propostas de aperfeiçoamento da legislação e das proposições em análise no Congresso.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários